segunda-feira, 8 de março de 2021

Semana de 08 a 12 de março de 2021

 


Bom dia, 4º ano!

 

Vou começar com uma novidade: os alunos do 1º e 2º ano retornarão dia 10 de março!

 

E o 4º ano?

 

Ainda não sei a data certa. Mas, se quiser, você pode ligar para a escola para se informar. Tem o zap da turma também.

 

Então, agora que falta bem pouco para as aulas presenciais retornarem, vamos recordar tudo o que combinamos na semana passada?

 

Tarefa número 1: organize seu material escolar. Coloque nome em tudo. Afinal, se você perder ficará mais fácil devolver se tiver o seu nome.

 

Tarefa número 2: vamos treinar a escrita e a letra. Todo dia você vai copiar alguma atividade no caderno. Aos poucos sua letra melhorará e você vai perceber que consegue copiar mais rápido. Assim quando voltarmos você estará prontinho!

 

Tarefa número 3: vamos iniciar o material RioEduca. Mas não se preocupe em imprimir. Esse material será entregue pela escola. Estamos aguardando chegar. Enquanto isso, basta colocar a resposta no caderno. Pode copiar as perguntas para treinar? Pode. Sou obrigado a copiar as perguntas? Não. Copiar é só uma sugestão de atividade. A família sabe se a criança precisa treinar um pouco mais a leitura/escrita/cópia.

 

Tarefa número 4: atividades elaboradas pela professora. Essas atividades devem ser copiadas pelo aluno no caderno. Com calma, sem pressa. Todo dia copia um pouquinho. Treinando a letra e a escrita.

 

 

Ué? Mas nós não falamos sobre isso na semana passada?

Sim. Mas é sempre bom relembrar. Até porque agora sabemos que voltaremos em poucas semanas. Então temos que estar com tudo pronto!

 

 

Eu costumo dizer que 4º ano é diferente. Outro ritmo. Outra postura. Mais conteúdos. Uma cobrança maior. O aluno precisa ter mais autonomia. Ser menos dependente. Mais rápido, mais esperto, mais atento. É uma preparação para o 5º e o 6º ano que logo, logo, chegarão. Juntos, com calma e determinação, conseguiremos alcançar nossos objetivos. Temos um ano incrível pela frente. Muito trabalho, muita cobrança, muito suor, porém valerá a pena!

 

 Atividades da semana

 As crianças receberam um livrinho de história para ler (paradidático). Teremos uma atividade para fazer sobre esse livrinho.

  

Material Rioeduca 1ºbimestre em pdf (páginas 11 e 12) (vou colocar em imagens abaixo para ajudar quem prefere a atividade em jpg)

 

Resposta do Material Rioeduca 1ºbimestre (páginas 11 e 12) (em breve: 5ªfeira dia 11/03)

 

Atividade elaborada pela professora (parte 01 – 2ªfeira)

 

Atividade elaborada pela professora (parte 02 – 3ªfeira) (ficha de leitura)

 

Resposta da atividade elaborada pela professora – parte 01 – parte 02 (em breve: 5ªfeira dia 11/03)

 

 

ATENÇÃO: Continuamos com a nossa rotina e combinados. Vou mexer só um pouquinho, acrescentando mais um dia de atividades.

 

Segunda-feira = dia de postar as atividades da semana no blog/zap da turma.

 

Terça-feira = dia de postar as atividades da semana no blog/zap da turma.

 

Quinta-feira = dia de postar as respostas das atividades no blog/zap da turma.

 

Correção = por email (alfabetizandonaemma@gmail.com) – por zap da turma (Não tenho recebido nenhuma atividade por zap. O que está acontecendo?) – por mensagem privada do Facebook. Escolha o que for melhor para vocês. Podem usar esses espaços para tirar dúvidas também. Fiquem à vontade. 

 

Dica = Divida as atividades. Nada de fazer tudo num dia só. Fica cansativo. Desmotiva. Fazer todo dia um pouquinho cria hábito de estudo.

 

Agradeço a sua ajuda e participação e desejo a todos uma boa semana!