sexta-feira, 1 de maio de 2020

A MultiRio exibe faixa de programação especial nesse período de suspensão de aulas


A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da MultiRio, dedica uma faixa de programação especial das 9h às 11h, de segunda à sexta-feira para estudantes. Os alunos da Rede Municipal do Rio, assim como todos que acessarem o canal, podem assistir programas selecionados que abrangem diversas áreas curriculares e são atualizados semanalmente.
A programação está alinhada com as Orientações Curriculares da Secretaria Municipal de Educação e a faixa de programação, diária, inicia com a exibição de programas que atendem à Educação Infantil, chegando, na sequência, ao 9º ano e à EJA.   
Os programas fazem parte do acervo da MultiRio e foram selecionados pela equipe da Assessoria de Articulação Pedagógica e da Gerência de Programação da TV. Entre os programas estão: Tempo de Estudar Português, Matemática e História; a Série Mestre do Tempo de Geografia e História; Turma da Biblioteca e Curiosos por Natureza.
Lembramos que esta programação foi organizada considerando a relevância dos conteúdos, além das perspectivas lúdicas e interdisciplinares, de forma a atender e a interessar nossos alunos e alunas dos diferentes anos de escolaridade e modalidades.
Essa programação está disponível no canal 526 e 26 da NET-Rio.
Você também poderá acessar esta programação no YouTube da MultiRio e na WEB TV .

Se você ou seus alunos perderem alguma exibição, poderão encontrá-la no YouTube.

A área do Material de Complementação Escolar continua disponível no link http://multi.rio/mce.

Contamos com a colaboração de todos!