segunda-feira, 1 de março de 2021

Março/2021 - Atividades da semana de 01 a 05 de março de 2021

 

Bom dia, 4º ano!

O mês de março chegou e enquanto as aulas presenciais não chegam, vamos começar a organizar nossa rotina de estudos. Até porque em breve as aulas presenciais retornarão e precisamos estar preparados!

Tarefa número 1: organize seu material escolar. Coloque nome em tudo. Afinal, se você perder ficará mais fácil devolver se tiver o seu nome.

Tarefa número 2: vamos treinar a escrita e a letra. Todo dia você vai copiar alguma atividade no caderno. Aos poucos sua letra melhorará e você vai perceber que consegue copiar mais rápido. Assim quando voltarmos você estará prontinho!

Tarefa número 3: vamos iniciar o material RioEduca. Mas não se preocupe em imprimir. Esse material será entregue pela escola. Estamos aguardando chegar. Enquanto isso, basta colocar a resposta no caderno. Pode copiar as perguntas para treinar? Pode. Sou obrigado a copiar as perguntas? Não. 

Tarefa número 4: atividades elaboradas pela professora. Essas atividades devem ser copiadas pelo aluno no caderno. Com calma, sem pressa. Todo dia copia um pouquinho. Treinando a letra e a escrita.

Ufa! Começamos o mês com o pé direito! Mas é isso aí. Eu costumo dizer que 4º ano é diferente. Outro ritmo. Outra postura. Preparação para o 5º e o 6º ano que logo, logo, chegarão. Juntos, com calma e determinação, conseguiremos alcançar nossos objetivos. Temos um ano incrível pela frente. Muito trabalho, muita cobrança, muito suor, porém valerá a pena!

 

Material Rioeduca 1ºbimestre em pdf (páginas 6 a 10) (vou colocar em imagens abaixo para ajudar quem prefere a atividade em jpg) ATENÇÃO: é para ler e colocar as respostas no caderno. Não precisa imprimir!

Posso imprimir? Não! São várias folhas coloridas. Vai  gastar muito. As crianças receberão esse material em breve. 

Posso copiar? Pode. É bom que treina a letra. Mas sem excessos. Sem sobrecarregar as crianças.

Posso copiar somente a resposta no caderno? Pode. Na verdade é exatamente isso que eu quero.


Resposta do Material Rioeduca 1ºbimestre (páginas 6 a 10) 


Atividade elaborada pela professora ATENÇÃO: Não precisa imprimir! 

Posso imprimir? Se quiser, pode

Posso copiar? Pode. É bom que treina a letra.

Posso copiar somente a resposta no caderno? Pode.


ATENÇÃO: Continuamos com a nossa rotina e combinados. Vou mexer só um pouquinho, acrescentando mais um dia de atividades. 

Segunda-feira = dia de postar as atividades da semana no blog/zap da turma.

Terça-feira = dia de postar as atividades da semana no blog/zap da turma.


Quinta-feira = dia de postar as respostas das atividades no blog/zap da turma.


Correção = por email (alfabetizandonaemma@gmail.com) – por zap da turma – por mensagem privada do Facebook. Escolha o que for melhor para vocês. Podem usar esses espaços para tirar dúvidas também. Fiquem à vontade. Por email eu retorno mais rápido. 

 

Dica = Divida as atividades. Nada de fazer tudo num dia só. Fica cansativo. Desmotiva. Fazer todo dia um pouquinho cria hábito de estudo.


DÚVIDA: E o Google Classroom (Google Sala de Aula)? A Prefeitura ainda está treinando os professores para utilizarem esse recurso com os alunos. Está disponível no aplicativo para celular RioEduca. Fique tranquilo que farei uma postagem sobre o assunto assim for liberado para o uso. Vou orientar vocês. Não se preocupe com isso nesse momento.

Agradeço a sua ajuda e participação e desejo a todos uma boa semana!